Festa da Banca L. Carmo no Dia das Crianças

As crianças do bairro do Cambuci, na região central de São Paulo, já estão acostumadas a ganhar presentes no dia das crianças.

Todos os anos, no dia 12 de outubro,  Ricardo Carmo distribui brinquedos e revistas infantis gratuitamente. Além disso organiza um show para a criançada na Av. Lins de Vasconcelos.

É uma tradição que Ricardo mantém desde 1999. A festa começou dentro da revistaria dele, mas, com o passar dos anos, ficou tá grande que ele foi obrigado a levá-la para a avenida, que é interditada na altura do número 1.600. Um palco sempre é montado em frente ao estabelecimento para das espaço a shows musicais.

Quem vai a festa poderá comer de graça. O jornaleiro promete oferecer algodão doce, cachorro quente e pipoca.

É uma alegria muito grande ver a criança recebendo um presente, um brinquedo. Mesmo que não seja nada muito caro. Só de ver a cara que elas fazem...Não tem preço que pague", diz o jornaleiro Ricardo. "Se todo mundo investisse um pouquinho mais nas crianças conseguiríamos fazer um país melhor", acredita.

A festa do dia da criança não é a única ação que Ricardo faz no ano para os pequeninos. "No Natal, me visto de Papai Noel e saio de caminhão entregando presentes nas casas do bairro, de surpresa", conta. Muitos desses brinquedos são doados ao longo do ano por clientes da revistaria.

13ª Festa Dias das Crianças (2014)
12ª Festa Dias das Crianças (2011)
11ª Festa Dias das Crianças (2010)
10ª Festa Dias das Crianças (2009)
9ª Festa Dias das Crianças (2008)
8ª Festa Dias das Crianças (2007)

© 2018 Todos os direitos reservado Banca L.Carmo Ltda Me                                   Design by @rubens.maga